520 visitas - Fonte: DCM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (26) que enviará ex-ministro das Relações Exteriores e assessor especial da Presidência, Celso Amorim, para um encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, segundo informações da Veja.
Na Colômbia, em encontro com outras nações para discutir a situação política na Venezuela, nesta terça-feira (25), Amorim chegou a debater a guerra entre Rússia e Ucrânia com diplomatas europeus e americanos, entre eles Juan Gonzalez, assessor especial da Casa Branca, e Josep Borrell, chefe da União Europeia para Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.
No início de abril, Amorim viajou à Rússia para encontrar com o presidente Vladimir Putin, que enviou seu chanceler, Sergei Lavrov, a Brasília pouco depois, para uma reunião com o atual ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Apesar de o Brasil ter votado para condenar a invasão russa nas Nações Unidas em março, Lula tem tentado se manter neutro sobre o conflito.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.