Celso Amorim terá encontro com Zelensky na Ucrânia, como enviado de Lula

Portal Plantão Brasil
26/4/2023 19:19

Celso Amorim terá encontro com Zelensky na Ucrânia, como enviado de Lula

0 0 0 0

794 visitas - Fonte: DCM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (26) que enviará ex-ministro das Relações Exteriores e assessor especial da Presidência, Celso Amorim, para um encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, segundo informações da Veja.

Na Colômbia, em encontro com outras nações para discutir a situação política na Venezuela, nesta terça-feira (25), Amorim chegou a debater a guerra entre Rússia e Ucrânia com diplomatas europeus e americanos, entre eles Juan Gonzalez, assessor especial da Casa Branca, e Josep Borrell, chefe da União Europeia para Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.

No início de abril, Amorim viajou à Rússia para encontrar com o presidente Vladimir Putin, que enviou seu chanceler, Sergei Lavrov, a Brasília pouco depois, para uma reunião com o atual ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Apesar de o Brasil ter votado para condenar a invasão russa nas Nações Unidas em março, Lula tem tentado se manter neutro sobre o conflito.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians