Lula será convidado do Primeiro Ministro do Japão para participar do encontro do G7 em Hiroshima

Portal Plantão Brasil
22/3/2023 17:20

Lula será convidado do Primeiro Ministro do Japão para participar do encontro do G7 em Hiroshima

0 0 0 0

487 visitas - Fonte: DCM

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, vai convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão, que acontece entre os dias 19 e 21 de maio.

O convite foi confirmado pelo embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji nessa terça-feira (21). “É essencial que o Japão coopere com o Brasil em questões globais, como mudança climática, saúde e desenvolvimento”, disse em postagem nas redes sociais.



A última participação do Brasil no evento ocorreu em 2008, durante o segundo mandato de Lula. Nos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022, o Brasil não foi chamado em nenhum momento para participar da encontro, que reúne as maiores potências econômicas do mundo.

Em busca de discutir os assuntos urgentes do cenário mundial, a cúpula que engloba Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá costuma convidar outras nações para falar dos temas importantes.

Desde a campanha para Presidência, o petista tem falado do seu compromisso em reaproximar o Brasil da comunidade internacional. A reunião não inclui a China.

Lula fará viagem oficial para a China no fim desta semana. Na manhã de terça-feira (21), o presidente disse em entrevista à TV 247, que a viagem é “extremamente importante não só para garantir a relação boa que o Brasil tem com a China, mas para ampliarmos a nossa relação”.

Ele também reiterou que desejaria a presença do presidente da Câmara e do Senado. A declaração faz referência à Arthur Lira (PP-AL), que informou ao governo que não vai mais integrar a comitiva oficial. Rodrigo Pacheco (PSD-MG) confirmou que participará da viagem.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians