Estudante de medicina da USP que desviou dinheiro de formatura é denunciada pelo MP

Portal Plantão Brasil
22/3/2023 16:36

Estudante de medicina da USP que desviou dinheiro de formatura é denunciada pelo MP

0 0 0 0

309 visitas - Fonte: Metrópoles

São Paulo – A estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, foi denunciada por oito crimes de estelionato pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). A jovem é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fabiano Pavan Severiano, os desvios foram feitos entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro de 2022.

Alicia era a presidente da comissão de formatura quando realizou os desvios. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ao fazer os saques, ela não respeitou o estatuto da associação formada pela comissão, que previa que qualquer movimentação no dinheiro deveria receber o aval do tesoureiro do grupo, o que não ocorreu.

A arrecadação do dinheiro ficava a cargo de uma empresa contratada pela comissão. Os saques foram feitos sem o conhecimento dos outros alunos, segundo a investigação. A denúncia afirma que Alicia solicitava as transferências diretamente à empresa, alegando que agia em nome da comissão.

As movimentações, de diferentes valores, foram feitas em oito oportunidades. Alicia ainda teria tentado um nono saque, de R$ 21 mil, mas a empresa não liberou a quantia após ter tomado ciência da fraude.

Agora, a Justiça irá analisar se aceita ou não a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Anteriormente, a Polícia Civil havia indiciado Alicia por apropriação indébita, mas a promotoria entendeu que os indícios eram de estelionato.

Diante disso, o inquérito retornou à polícia, que colheu as representações criminais. De acordo com a investigação, Alicia obteve vantagens ilícitas ao sacar o dinheiro e utilizar para benefício próprio. A investigação apontou que, com o dinheiro, ela teria alugado um carro e um apartamento, além de ter feito diversos jogos de loteria.

As apostas estão sendo investigadas em outro inquérito, que apura possível crime de lavagem de dinheiro.

Ao Metrópoles, a defesa de Alícia afirmou que vai tomar ciência do teor da denúncia para se manifestar.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians