Na Bahia, 7 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados

Portal Plantão Brasil
22/3/2023 16:22

Na Bahia, 7 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados

0 0 0 0

402 visitas - Fonte: Metrópoles

Sete trabalhadores da construção civil, entre eles um adolescente de 16 anos, foram resgatados nesta terça-feira (21/3) após serem encontrados por uma força-tarefa formada por diversos órgãos em situação análoga à escravidão. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), eles trabalhavam em uma obra na Península de Maraú (BA), litoral sul da Bahia.

O grupo foi retirado do local de trabalho, onde eles também viviam, e levado para uma pousada paga pelo empregador. Na manhã desta quarta-feira (22/3), a empresa responsável pela construção quitou as verbas rescisórias e assinou um termo de ajuste de conduta emergencial.

Com isso, os resgatados seguirão para suas casas, todas em municípios do interior do estado, onde permanecem sob acompanhamento da assistência social. O Ministério Público do Trabalho ainda negocia com os empregadores um outro ajuste de conduta que preveja pagamento de indenização e outras obrigações.

Leia a matéria completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians