O ativista Thiago dos Reis lembrou o que a mídia parece ter esquecido em tão pouco tempo. Nem Moro, nem Bolsonaro foram responsáveis prela transferência de Marcola. A transferência foi solicitada e feita pelo MP de São Paulo.
Veja a postagem de Thiago dos Reis:
A versão de que o PCC queria matar Moro pela transferência do Marcola é FAKENEWS, o outro alvo da operação desmentiu Moro ainda em 2022.
Só há 2 verdades incontestáveis no caso:
-Bolsonaro e Moro armaram o PCC com decreto de armas -Se Moro está vivo é graças ao GOVERNO LULA pic.twitter.com/T3Jc8PDWzh
Thiago ainda destaca a responsabilidade de Moro, que juntamente com Bolsonaro, flexibilizou a aquisição ilegal de armas e a falta de fiscalização e controle. Essa flexibilização só beneficiou o crime, que antes tinha que agir em operações arriscadas para seus bandidos para obter armas e munições e passou a comprar armas obtidas por CACs e clubes de tiros sob as asas de Bolsonaro., sem correr riscos de serem pegos ou ter prejuízos.
Moro deve agradecer a civilidade do governo Lula, que, a despeito de tudo, foi o responsável por salvar sua vida.
A matéria do Metrópoles, de 29 e outubro de 2022, mostra o principal promotor da investigação contra o PCC desmentindo a versão de que Moro e Bolsonaro foram responsáveis pela transferência de Marcola. Leia a reportagem aqui
VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.