606 visitas - Fonte: DCM
Luiz Henrique MandettaLuiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PL), foi detonado nas redes sociais após criticar o retorno do programa Mais Médicos, anunciado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao UOL, Mandetta disse que governo petista não deve ignorar todo o trabalho que foi feito no debate sobre o Mais Médicos, principalmente por conta das judicializações que o programa tinha.
“Fizemos um debate que envolveu as secretarias municipais e estaduais, vimos os principais pontos, tinha muita judicialização e fizemos uma lei, uma Medida Provisória, criando programas, criando carreira, criando vínculo, que é bolsa, com carteira assinada, CLT, dando as garantias da seguridade social para as pessoas na integralidade”, afirmou.
“[Fizemos] uma série de modificações, criando a especialização, dando pontuação, um programa muito elaborado. Pelo que vi na imprensa até agora, me parece que eles voltaram no tempo, voltaram lá em 2013”.
Após a declaração, o ex-ministro virou alvo de diversas críticas e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes. “Mandetta” foi parar nos Trending Topics do Twitter.
Confira:
O Mandetta acha que todo mundo tem plano de saúde igual ele. https://t.co/oc16jiPlg9
— jhonathas ferreira (@Jhonathasf) March 21, 2023
"governo Lula volta no tempo ao relançar Mais Médicos" critica mandetta pic.twitter.com/Krui9VSgcE
— . (@p08br) March 21, 2023
Governo Lula volta no tempo ao relançar Mais Médicos, critica Mandetta https://t.co/FTVNPbSqn1
— UOL Notícias (@UOLNoticias) March 20, 2023
O c4n4lh4 mandetta ajudou a destruir o Mais Médicos e agora reaparece pra falar contra o novo programa. É sinal de que o programa é ótimo para os pobres.
— Ana Vilarino (@anavilarinol) March 21, 2023
O governo miliciano foi tão ruim que fez alguns acharem que Mandetta era um bom médico e ministro da saúde, com sua voz e cara de cantor de bolero, mas tão reaça como os demais. Um bolsonarista com filtro apenas, que queria acabar com o SUS. Não me esqueço disso!
— Zé Roig, O Urbanauta (@zeroig) March 21, 2023