Joias sauditas já estão com defesa de Bolsonaro para serem devolvidas à União

Portal Plantão Brasil
20/3/2023 15:42

Joias sauditas já estão com defesa de Bolsonaro para serem devolvidas à União

0 0 0 0

334 visitas - Fonte: Metrópoles

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro já está em posse das joias doadas pela Arábia Saudita que ele terá que devolver à União por ordem do TCU.

Segundo auxiliares do ex-presidente da República, os objetos estão em Brasília e serão devolvidos assim que a defesa for notificada pelo tribunal.

Os advogados defendem que as joias sejam entregues em uma agência da Caixa Econômica, e não na Secretaria-Geral da Presidência, como ordenou o TCU.

Mais cedo, a coluna noticiou que a defesa de Bolsonaro ainda não devolveu as joias porque ainda não foi notificada pela Corte de Contas sobre a decisão.

Inquérito

Nos últimos dias, defesa de Bolsonar teve acesso ao inquérito que investiga o ex-presidente pelo suposto envolvimento no caso das joias sauditas.

Segundo apurou a coluna, o inquérito tem mais de duas mil páginas. Cerca de 1,2 mil delas trazem a lista dos presidentes recebidos por Bolsonaro enquanto era presidente.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians