Pesquisa Ipec aponta que 57% dos brasileiros aprovam a forma de Lula governar

Portal Plantão Brasil
20/3/2023 11:22

Pesquisa Ipec aponta que 57% dos brasileiros aprovam a forma de Lula governar

0 0 0 0

566 visitas - Fonte: Brasil 247

Brasil de Fato - Pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) mostra que a forma de governar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovada por 57% dos brasileiros. Outros 35% dizem desaprovar a forma como o petista administra o país. Os dados também apontam que 53% da população declara acreditar em Lula, contra 47% que dizem desconfiar dele.

Já em relação ao governo como um todo, 41% consideram ótimo ou bom, 30% regular e 24% ruim ou péssimo. A aprovação no início do terceiro mandato de Lula só perde para seus dois mandatos anteriores: 51%, em 2003, e 49%, em 2007. E para o começo do primeiro governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, que tinha 56% de ótimo ou bom.

Os índices de aprovação superam os do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tinha 34% de ótimo ou bom, em março de 2019, e chegou ao máximo de 46% de aprovação quanto à forma de governar, em dezembro do ano passado.

A pesquisa também mostra que a estratégia da extrema direita de difundir que o Brasil está em risco de sofrer um golpe para implantação do comunismo convenceu parcela significativa da população. Segundo o Ipec, 44% dos entrevistados concordam com a afirmação de que "o Brasil corre o risco de virar um país comunista".

A preocupação com o comunismo é mais forte entre os evangélicos (57%) e menor entre moradores do Nordeste (35%).

Perfis

Os que mais aprovam o governo Lula são os nordestinos (53%), pessoas que completaram até o ensino fundamental (47%), com renda de até um salário mínimo (50%) e católicos (45%).

Já os que desaprovam o governo são em sua maioria do Norte e Centro-Oeste (31%), com ensino superior completo (29%), com renda acima de cinco salários mínimos (36%) e evangélicos (32%).



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians