Coronel da PMDF delata militares ao vivo em depoimento na CPI-DF dos atos de 8/1

Portal Plantão Brasil
16/3/2023 17:16

Coronel da PMDF delata militares ao vivo em depoimento na CPI-DF dos atos de 8/1

0 0 0 0

1089 visitas - Fonte: Metrópoles

O ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Jorge Eduardo Naime chegou fardado à Câmara Legislativa, na manhã desta quinta-feira (16/3), para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atos de 8 de janeiro. Ele está preso e segue sendo investigado em apurações sobre a tentativa de golpe.

Atualmente preso, Naime chegou a entrar com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) para ter o direito ao silêncio e para a não obrigatoriedade de comparecer à oitiva, alegando um “receio de que possa sofrer constrangimentos emanados daquela CPI”.

A Justiça atendeu ao pedido, mas o coronel optou por participar da sessão e ser inquirido pelos deputados distritais.

Jorge Eduardo Naime foi preso no âmbito da 5ª fase da Operação Lesa Pátria. Ele pediu folga e foi dispensado na véspera das invasões dos Três Poderes.

Como o Metrópoles revelou, após os atos, a Corregedoria da Polícia Militar iniciou uma apuração para investigar se Naime retardou a tropa intencionalmente para permitir a fuga de manifestantes.

Ainda está prevista para hoje a oitiva do coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, que era comandante do 1° Comando de Policiamento Regional, do Departamento de Operações da PMDF, e acabou exonerado pelo interventor Ricardo Cappelli, dois dias após os atos antidemocráticos. Ele era responsável pelo policiamento da área central de Brasília durante a tentativa de golpe.





Assista a depoimento completo aqui:



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians