Defesa de Anderson Torres informa que ele não vai depor na CPI dos atos de 8/1

Portal Plantão Brasil
16/3/2023 11:28

Defesa de Anderson Torres informa que ele não vai depor na CPI dos atos de 8/1

0 0 0 0

433 visitas - Fonte: G1

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres decidiu que não vai mais depor na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A informação foi confirmada ao g1, nesta quinta-feira (16), pelo advogado de Torres, Rodrigo Roca.

O depoimento do ex-secretário estava marcado para a próxima quinta-feira (23). A reunião com os parlamentares iria acontecer de forma fechada, sem presença da imprensa ou transmissão pela internet.

Os distritais haviam informado, na semana passada, que entraram em acordo com a defesa de Torres para que o depoimento privado acontecesse. No entanto, o advogado do ex-secretário afirmou que ainda não havia decisão.

Preso desde 14 de janeiro, Torres é investigado por suspeita de omissão durante os atos golpistas cometidos por bolsonaristas radicais em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Ele nega as acusações.

Coronel da PM deve depor nesta quinta (16)

O depoimento do coronel da Polícia Militar Jorge Eduardo Naime está marcado para esta quinta. Ele chefiava o departamento operacional da corporação em 8 de janeiro durante ataques terroristas aos três poderes da República.

No entanto, nesta quarta (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o coronel fique em silêncio. Naime está preso desde o dia 7 de fevereiro, após ser alvo da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que investiga a omissão de militares no enfrentamento aos vândalos e a suspeita de colaboração com os atos de terrorismo de 8 de janeiro na Esplanada dos Ministérios.

A decisão cita ainda que a condução do preso "deverá ser feita mediante escolta policial e somente ocorrerá se houver sua prévia concordância, uma vez que essa CORTE SUPREMA declarou a inconstitucionalidade de conduções coercitivas de investigados ou réus para interrogatórios/depoimentos".

Ao g1, a defesa de Naime disse que o coronel "deve comparecer" e que "vai falar na medida do que souber responder". A sessão da CPI da Câmara Legislativa do DF está marcada para 10h.

Nesta quinta, o coronel Marcelo Casimiro Basconselos Rodrigues, ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional da PM, também deverá prestar depoimento.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians