logo

2/2/2023 20:41

Lula diz que fraude de 40 bilhões irrita menos o mercado que aumento do salário mínimo

0 0 0 0

9330 visitas - Fonte: Carta Capital

O presidente Lula (PT) criticou o bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos chamados “acionistas de referência” da Americanas. A empresa entrou em recuperação judicial no mês passado e declarou dívidas de 43 bilhões de reais.

Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles detêm 30,1% das ações da varejista, enquanto o segundo maior acionista, a gestora de fundos de investimento Capital Group, conta com 9,91%. Sicupira também integra o conselho de administração

Em entrevista à RedeTV a ser exibida nesta quinta-feira 2, Lula afirmou que a fraude na Americanas não é uma mera “pedalada”, mas uma “motociata”.

“Esse Lemann era vendido como suprassumo do empresário bem-sucedido no Planeta Terra. Era o cara que financiava jovens para estudar em Harvard e formar um novo governo, era o cara que falava contra a corrupção todos os dias. Depois, ele comete uma fraude que pode chegar a 40 bilhões de reais“, afirmou o petista.

O presidente também questionou o fato de o “mercado” reagir negativamente a propostas do governo voltadas, por exemplo, à distribuição de renda, enquanto adota uma postura paciente frente a um rombo bilionário como o da Americanas.

“Qualquer palavra que você fale na área social – ‘vou aumentar o salário mínimo em 10 centavos’, ‘vamos corrigir o IR’ – o mercado fica nervoso, fica muito irritado. Agora, um deles joga fora 40 bilhões de uma empresa que parecia ser a mais saudável do planeta e esse mercado não fala nada, fica em silêncio”, prosseguiu. “Por que tanto amor pelos grandes e tanto desinteresse pelos menores?”



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians