logo

2/2/2023 19:14

Denúncia de Marcos do Val favorece pedido de prisão de Bolsonaro

0 0 0 0

3379 visitas - Fonte: DCM

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que se forem confirmadas as denúncias do senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre articulações de Jair Bolsonaro (PL) para tentar um golpe, aumenta o potencial de prisão do ex-presidente, segundo informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo. A mesma leitura é feita por aliados de Bolsonaro.

Até então, a avaliação da maioria dos ministros do STF era de que prender Bolsonaro seria um “erro”. O argumento usado era de que isso poderia tumultuar ainda mais o cenário nacional no âmbito social e político. Os magistrados apontavam que Bolsonaro deveria responder ao processo e ter o direito de se defender. Com o depoimento de Do Val, a leitura sobre a prisão do ex-presidente deve mudar.

Segundo a Polícia Federal, o relato do senador pode ser usado para embasar um pedido de prisão de Bolsonaro. Os investigadores apontam que “há elementos”, já que o então presidente teria participado de uma reunião para falar do plano.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2), Do Val confirmou que, em dezembro, do ano passado reuniu-se com Bolsonaro e com o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), para tratar da operação golpista. A ideia era gravar escondido uma conversa do ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de criar uma espécie de armadilha para o magistrado e impedir a posse do presidente Lula (PT).

Após a denúncia de Do Val, Moraes autorizou a Polícia Federal a ouvir o senador na investigação que apura os atos golpistas ocorridos após o segundo turno das eleições e que resultaram na invasão à Praça dos Três Poderes. O senador deve prestar depoimento ainda hoje. Ele falará na condição de testemunha.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians