Morre o bolsonarista que ateou fogo em si mesmo em protesto contra o STF

Portal Plantão Brasil
2/2/2023 18:15

Morre o bolsonarista que ateou fogo em si mesmo em protesto contra o STF

0 0 0 0

64154 visitas - Fonte: DCM

O bolsonarista que ateou fogo no próprio corpo, durante um protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta quinta-feira (2). Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é referência no atendimento de pacientes com queimaduras, desde terça-feira (31), quando se incendiou no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

O homem tinha 58 anos e era natural de Botucatu (SP). Segundo o relato de testemunhas à polícia, ele gritou “morte ao Xandão”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada por volta das 16h30 do dia 31 para averiguar uma suposta tentativa de suicídio. Os agentes conseguiram apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Com o homem, foram encontrados vários panfletos de cunho político. Entre eles estavam imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela; do alemão Johann Georg Elser, conhecido por tentar matar Adolf Hitler; e Claus von Stauffenberg, que comandou a Operação Valquíria, cujo objetivo também era assassinar Hitler.

As fotos estavam marcadas com a frase “Perdeu, mané”, dita pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser hostilizado por bolsonaristas nos Estados Unidos.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians