3153 visitas - Fonte: DCM
Nesta terça-feira (31), o governo dos Estados Unidos divulgou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá visitar Washington, a capital dos EUA, na semana que vem, no dia 10 de fevereiro, para se encontrar com o presidente Joe Biden. O objetivo da viagem é estreitar as relações bilaterais.
O comunicado divulgado no site oficial da Casa Branca, a sede da Presidência e do poder Executivo nos EUA, informou detalhadamente os assuntos discutidos pelas autoridades no encontro: Combate às mudanças climáticas; Segurança alimentar; Promoção de desenvolvimento econômico; Fortalecimento da paz e da segurança; Controle da migração regional. As informações são do UOL.
A expectativa é de que, durante o encontro, os chefes de Estado conversem sobre o apoio “inabalável” dos EUA à democracia brasileira, que tem sofrido problemas por causa dos atos antidemocráticos promovidos pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Durante o encontro na Casa Branca, os presidentes discutirão o apoio incondicional dos EUA à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo”, informou o comunicado da Casa Branca.
Apesar do encontro entre as autoridades, ainda não se sabe como será tratada a situação de Bolsonaro. A Casa Branca tem evitado responder questionamentos sobre o visto que o ex-capitão solicitou para conseguir permanecer em sua “árdua fuga” no país norte-americano.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.