Neymar é intimado a depor pela polícia do DF sobre lavagem de dinheiro e receptação

Portal Plantão Brasil
27/1/2023 18:31

Neymar é intimado a depor pela polícia do DF sobre lavagem de dinheiro e receptação

0 0 0 0

3877 visitas - Fonte: DCM

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que irá intimar o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG). O atleta foi convocado para prestar depoimento, como testemunha, de uma operação que investiga um grupo suspeito de agiotagem, lavagem de dinheiro e receptação de joias e pedras preciosas.

Segundo a PCDF, o jogador recebeu duas joias de um dos alvos da operação da corporação. Na investigação, três pessoas já foram presas e um homem, identificado como Eduardo, que aparece em fotos com o jogador, está foragido. Entre 2019 e 2021, o grupo movimentou R$ 16 milhões.

O jogador não é considerado investigado na ação, mas deverá esclarecer o envolvimento com o grupo e se tinha conhecimento das atividades ilícitas cometidas por eles. A defesa do atleta ainda não se posicionou sobre o incidente. O atleta divulga suas diversas joias nas redes sociais. Com informações do Correio Braziliense.

Na época das movimentações, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma joalheria de Taguatinga, na Asa Norte,e em um cassino de poker em Águas Claras, no Distrito Federal, que ocorreram esquemas de agiotagem. Os investigados são os donos dos estabelecimentos.

A polícia ainda afirmou que o grupo fazia empréstimos a juros superiores aos permitidos legalmente e cobrava os valores mediante ameaças, além disso, solicitavam veículos e transferências como garantia das negociações. As investigações sobre o incidente continuam

Segundo a Polícia Civil, um dos presos já se envolveu em crimes como extorsão, receptação, furto e homicídio. Outro alvo, que está cumprindo prisão domiciliar, é considerado foragido pela corporação.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians