7980 visitas - Fonte: Brasil 247
Internautas destacaram nas redes sociais que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e o próprio ex-ocupante do Planalto demonstraram posições favoráveis a um golpe nos últimos anos. Usuários também defenderam a ex-presidente Dilma Rousseff, vítima de um golpe em 2016, quando técnicos do Senado e o Ministério Público Federal inocentaram a então chefe do Executivo.
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) disse que "impeachment sem crime de responsabilidade não tem outro nome, Lula acerta em chamar o golpe de golpe".
"Impeachment sem crime é golpe", escreveu a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).
Outro perfil disse: "O Mourão tem agora o descaramento de criticar o Lula por demitir o general Arruda? Por que ele não disse nada quando o Bolsonaro trocou os 3 comandantes das Forças Armadas, para colocar gente em sintonia com a tentativa de golpe? Ele devia é se explicar sobre os Yanomamis".
FOI GOLPE! IMPEACHMENT sem crime de responsabilidade não tem outro nome, Lula acerta em chamar o GOLPE de GOLPE.
— Ivan Valente (@IvanValente) January 25, 2023
Setores da imprensa estão criticando Lula por dizer que impeachment de Dilma foi golpe. Impeachment sem crime é golpe, SIM!
— Erika Kokay (@erikakokay) January 25, 2023
O Mourão tem agora o descaramento de criticar o Lula por demitir o general Arruda?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) January 25, 2023
Por que ele não disse nada quando o Bolsonaro trocou os 3 comandantes das Forças Armadas, para colocar gente em sintonia com a tentativa de golpe?
Ele devia é se explicar sobre os Yanomamis pic.twitter.com/5RVCWzjWvh
Foi golpe e o mundo já reconhecia isso na época. Os territórios indígenas foram um dos motivos. A Petrobras, como se verá nesta semana, foi outro. E fizemos o L por ser a única maneira de acabar com o golpe.
— Maufalavigna (@Maufalavigna) January 25, 2023