logo

24/1/2023 12:53

Notas fiscais de fornecedores na campanha de Bia Kicis mostram pagamentos em dinheiro vivo

0 0 0 0

6133 visitas - Fonte: BuzzFeed

Notas fiscais de fornecedores da campanha da Deputada Federal reeleita Bia Kicis mostram pagamentos em dinheiro vivo

A Deputada Federal Bia Kicis, que chegou a perder acesso a suas contas em redes sociais por decisão judicial e é investigada pelo STF, apresentou ao TSE notas fiscais eletrônicas que indicam pagamento de R$ 767.760,00 em dinheiro a fornecedores de sua campanha de 2022.

Ela foi reeleita Deputada Federal pelo Distrito Federal (PL) em 2022. Com recebimentos de recursos principalmente de fundos públicos na casa dos 2.1 milhões, e despesas um pouco abaixo daquele valor, há várias questões que merecem explicações para eleitoras e eleitores.


Reprodução TSE

Das despesas de campanha de Bia Kicis, algumas chamam bastante atenção pela forma de pagamento, conforme consta das notas fiscais dos fornecedores da campanha. Um exemplo é esta despesa de 150 mil reais, registrada como paga em dinheiro.



Reprodução TSE


O nome do fornecedor que emitiu a nota fiscal em questão é de um escritório de advocacia. Um dos sócios advogou, inclusive, para Bia Kicis em dezembro de 2022 quando ela perdeu acesso a suas contas em redes sociais. O dado do nome do advogado é omitido para não expor indevidamente pessoas do setor privado.




Além da nota de 150 mil reais, registrada como paga em dinheiro, há várias outras, de valores variáveis - uma delas de 165 mil:



Outra de quase 150k:


E outra de 91 mil, sempre com registro de pagamento em dinheiro:


E assim seguem várias outras notas fiscais emitidas sempre por uma mesma gráfica, que produzia material de campanha. Nota nº 107:


Nota nº 110:


Nota nº 95:


Nota nº 108:


Nota nº 96


No extrato nunca há informação sobre a instituição bancária a quem teriam sido feitas as transferências - que somam um valor total de 617.760 reais.


O valor confere com o resumo gerado a partir da busca pelo CNPJ* da gráfica.


E no registro não consta que tipo de transferência seria.


E é tudo coberto pelo Fundo Especial*, de dinheiro público.


*Fundo Especial é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais dos candidatos. Dinheiro público é dinheiro do contribuinte.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians