logo

23/1/2023 16:17

Pastor mente que yanomamis em crise humanitária são venezuelanos

0 0 0 0

29070 visitas - Fonte: DCM

O pastor Ricardo Martins, que tem mais de 152 mil seguidores, está usando as redes sociais para espalhar fake news sobre o caso de estado de emergência no território Yanomami, em Roraima.

Por meio de um post feito no Instagram, o religioso destacou que a situação vivida pelo povo indígena é uma “farsa do PT”. Ele ressaltou que os Yanomamis são na verdade indígenas venezuelanos e que “a covardia do PT não tem limites”

“Já sabemos que a farsa do PT sempre vem acompanhada de surpresas porém, desta vez eles importarem indígenas venezuelanos pra dizer que Bolsonaro deixou os indígenas para morrer! A covardia do PT não tem limites!”, escreveu Ricardo.

Na imagem compartilhada pelo pastor, a fake news traz o título: “Indígenas em estado de desnutriçaõ em Roraima são venezuelanos e fruto do comunismo de Maduro e Lula”.

Vale destacar que o presidente Lula foi até o território Yanomami após o Ministério da Saúde decretar estado de emergência para combater a falta de assistência sanitária na região. Segundo o Ministério dos Povos Indígenas, mais de 500 crianças Yanomamis morreram por contaminação por mercúrio, desnutrição e fome, “devido ao impacto das atividades de garimpo ilegal na região”.

“É desumano o que eu vi aqui. Sinceramente, se o presidente que deixou a Presidência esses dias em vez de fazer tanta motociata tivesse vergonha e viesse aqui uma vez, quem sabe esse povo não tivesse tão abandonado como está”, disse o petista no último sábado (21).




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians