logo

6/1/2023 18:51

Dois anos depois da invasão do Capitólio americano, 950 criminosos vão presos

0 0 0 0

9419 visitas - Fonte: DCM

Dois anos após a invasão do Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, em que eleitores de Donald Trump tentaram impedir a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições, nomeado como o maior ataque à democracia, o FBI conseguiu prender mais de 950 pessoas pelo ataque.

A investigação é considerada a maior da história do órgão. Apenas em vídeos, a polícia federal americana informou já ter analisado nove terabytes de informação, isto é, caso sejam colocados em uma única trilha, contabilizam 361 dias sem parar de gravações. Assim, identificam os alvos.

Ao todo, foram abertos processos contra 940 pessoas, segundo o Programa sobre Extremismo, grupo da Universidade George Washington, na capital americana, que monitorou os registros da invasão.

Até então, a sentença mais longa estabelecida para envolvidos no ataque foi feita a um policial aposentado de Nova York, o ex-militar Thomas Webster, de 56 anos, condenado a mais de 10 anos de prisão. O homem agrediu ferozmente um outro policial e tudo foi registrado em vídeo.

“Como ex-policial e fuzileiro naval dos EUA, que jurou defender a Constituição contra todos os inimigos estrangeiros e domésticos, Webster sabia da gravidade de suas ações”, disse o diretor-assistente do FBI, Steven D’Antuono, no ano da condenação.

Com o andamento dos processos, as investigações contra os conjuntos, que foram organizados pela polícia, está avançando. Com os depoimentos e acesso a publicações em redes sociais, troca de mensagens e fotos e vídeos feitos nos dias da invasão, a investigação agora caí aos radicais ligados a grupos extremistas, como por exemplo, Oath Keepers e Proud Boys.

Ainda assim, as ações contra os invasores não são as únicas, e o próprio ex-presidente é alvo de investigação do Departamento de Justiça. Trump foi acusado pelo comitê da Câmara dos Representantes, que apurava o ataque, que pediu o indiciamento do ex-presidente por crimes como conspiração e incitação a insurreição.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians