logo

5/12/2022 16:36

Lula é convidado a ir aos Estados Unidos para uma visita a Biden, depois da posse

0 0 0 0

320 visitas - Fonte: Carta Capital

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu em Brasília, nesta segunda-feira 5, com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. Uma visita do petista ao presidente Joe Biden esteve na pauta.

Acompanharam Lula na agenda o senador Jaques Wagner (PT-BA), o ex-ministro de Relações Exteriores Celso Amorim e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Pelo lado americano, marcaram presença Juan Gonzales, assessor do governo para América Latina; Ricardo Zúñiga, vice-secretário de Estado para assuntos de Hemisfério Ocidental; e Douglas Koneff, encarregado de negócios da embaixada no Brasil.

Após o encontro, Amorim avaliou que Lula não descarta uma viagem ainda em dezembro, após a diplomação (agendada para o dia 12), mas indicou que a preferência é por um encontro formal após a posse, em janeiro.

“[Lula] valorizou muito o fato de o convite ser feito desta maneira, mas que talvez não desse para estar antes da posse”, disse Amorim a jornalistas. “Mas que ele acha que dá para ir logo no início do ano também, já em uma visita oficial como presidente.”



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians