logo

5/12/2022 15:34

Redes sociais de Bia Kicis são bloqueadas por ordem de Alexandre de Moraes

0 0 0 0

54382 visitas - Fonte: Metrópoles

A deputada federal pelo Distrito Federal Bia Kicis (PL) teve o perfil do Twitter suspenso na tarde desta segunda-feira (5/12). De acordo com anúncio da própria parlamentar, o bloqueio é resultado de uma decisão judicial.

Segundo a peelista, a decisão seria de autoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Procurada, a equipe da deputada não sabe dizer de qual processo veio a determinação.

Antes de ter a conta suspensa, Bia Kicis escreveu: “Acabo de ser informada que Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil”.

Um dos principais processos do qual a parlamentar é alvo e que corre em sigilo na Suprema Corte é o Inquérito das Fake News.

Além de Bia Kicis, a deputada Carla Zambelli (PL) também já foi bloqueada nas redes sociais. Junto com elas, há outras dezenas de bolsonaristas de diferentes segmentos — empresários, políticos, ativistas, apoiadores — que esperam pela devolução de seus perfis, bloqueados pelo ministro.

Ao Metrópoles, Bia Kicis declarou que “quando se censura qualquer pessoa, esse ato é inconstitucional porque a Constituição Federal proíbe a censura. Mas, quando se cala um parlamentar, interfere-se na atividade parlamentar em sua essência e isso é uma afronta à própria democracia e à separação dos poderes”.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians