logo

25/11/2022 20:27

Moraes exclui PP e Republicanos de ação golpista e PL vai pagar multa sozinho

0 0 0 0

2325 visitas - Fonte: Portal Fórum

O PP e o Republicanos foram excluídos nesta sexta-feira (25) pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da ação que cobra multa de quase R$ 23 milhões de reais por questionamentos à lisura do processo eleitoral brasileiro. Com a decisão, resta ao PL de Jair Bolsonaro arcar com toda a multa enquanto tem o fundo partidário bloqueado. Além disso, Moraes ainda determinou que Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, seja investigado por “tumultuar o regime democrático brasileiro”.

A princípio, PP e Republicanos estavam sujeitos à condenação por terem participado da Coligação Pelo Bem do Brasil, junto com o PL. Mas após revisão solicitada pelas lideranças dos partidos o ministro decidiu por retirá-los e manter a sentença final “única e integralmente” para o PL.

Para o magistrado, fica evidente que as demais legendas reconhecem o resultado das eleições, além de terem negado compartilhar das narrativas e práticas que pregam a dúvida quanto à segurança das eleições. Após a decisão, Moraes mandou que o acesso das duas legendas o fundo partidário fosse liberado.

Logo após a sentença de Moraes que previa a multa e o bloqueio do fundo partidário se tornar pública, PP e Republicanos foram ao TSE onde disseram que não foram consultados pelo PL sobre a ação movida contra o sistema eleitoral, que pedia anulação de quase metade das urnas. Também disseram que o partido de Bolsonaro não tinha autorização para falar em nome deles nesse sentido.

Leia aqui a decisão na íntegra:



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians