logo

24/11/2022 14:26

Imprensa internacional repercute tentativa frustrada de Bolsonaro contra resultado das eleições

0 0 0 0

3170 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Um dia após veículos americanos como Fox News noticiarem que "Bolsonaro desafia" o resultado, New York Times, CNN, Bloomberg, AP e até Axios destacaram que, na chamada do primeiro, "Juiz rejeita tentativa tardia de Bolsonaro de anular eleição no Brasil" (abaixo).

"Era uma Ave Maria", descreveu o NYT, usando expressão do futebol americano para o passe longo e geralmente malsucedido no final de um jogo, "Hail Mary". O ministro Alexandre de Moraes, "que se tornou um dos mais proeminentes adversários de Bolsonaro, multou os partidos por trás da queixa em US$ 4,3 milhões".


New York Times, a francesa TF1 e o chinês Pengpai Xinwen noticiam a nova derrota de Bolsonaro - Reprodução

O espanhol El País e argentinos como agência Télam ressaltaram que a Justiça Eleitoral "rechaça Bolsonaro". O site da rede francesa TF1 (acima), o inglês The Guardian e outros enfatizaram a "má-fé" no pedido, restrito ao segundo turno.

Confirmando a atenção à derrubada da nova ameaça de instabilidade no mercado brasileiro, chineses como Pengpai Xinwen/The Paper (acima), de Xangai, e South China Morning Post, de Hong Kong, noticiaram com agências. Também indianos como The Wire.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians