logo

23/11/2022 09:12

Vídeo: Pecuaristas invadem Assembleia Legislativa de Goiás

0 0 0 0

3135 visitas - Fonte: Portal Fórum

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia (GO), foi invadido, nesta terça-feira (22), por um grupo de pecuaristas. Na ocasião, a casa estava no segundo dia da votação dos projetos que criam uma contribuição sobre produtos agropecuários para ser investida na manutenção da infraestrutura, como rodovias, pontes e aeródromos.

A sessão foi encerrada pela Presidência logo após a invasão dos manifestantes no plenário.

Os agropecuaristas acompanhavam as atividades nas galerias e nos corredores e resolveram invadir após os parlamentares rejeitarem o requerimento apresentado pelo deputado estadual Eduardo Prado (PL), que pedia a retirada dos projetos da pauta do dia.

A assembleia informou que uma nova sessão plenária híbrida e sem público está prevista para quarta-feira (23) às 15 horas.



Taxa do Agro

De acordo com projeto elaborado pela administração do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a chamada “taxa do agro” será de, no máximo, 1,65% sobre produtos agropecuários produzidos. Os detalhes sobre a taxa ainda serão definidos pelo executivo após a aprovação do projeto.

Ainda segundo a Alego, durante a invasão, os agropecuaristas quebraram vidros da galeria, de onde assistiam a sessão plenária.

Em nota, o governo de Goiás "repudiou os atos de vandalismo praticados" na Alego.

"Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional. A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância", disse.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians