logo

23/11/2022 08:43

Derrotado, Bolsonaro corta verbas para carros-pipa e deixa nordestinos sem água

0 0 0 0

11752 visitas - Fonte: Portal Fórum

Remoendo, inconformado, a derrota para Lula (PT) nas eleições do dia 30 de outubro - obtida, em grande parte, com o voto do eleitorado nordestino -, Jair Bolsonaro (PL) cortou verbas da Operação Carro-Pipa, que há mais de 20 anos fornece água por meio de veículos do Exército a moradores de cidades do interior do Nordeste afetados pelas secas.

Segundo reportagem de Carlos Madeiro no portal Uol, cerca de 1,6 milhão de nordestino estão sendo prejudicados com o corte de recursos do programa.

Em documento envidado às defesas civis de cidades de Pernambuco e Bahia, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), diz que "o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente".

Financiada com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Ministério da Defesa, o programa garante o mínimo de 20 litros de água por dia para cada pessoa atingida pela seca.

Após as eleições, o fornecimento foi paralisado primeiramente em Alagoas. Na segunda quinzena do mês, atingiu também cidades de Pernambuco, Paraíba e Bahia.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians