logo

1/11/2022 12:28

Secretário-geral da ONU liga para parabenizar Lula por sua vitória

0 0 0 0

1876 visitas - Fonte: Portal Fórum

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres, telefonou para o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o parabenizou pela vitória nas urnas no domingo (30), saudando também a força da democracia brasileira.

A informação foi passada durante uma conferência de imprensa na qual a porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric, se reuniu com jornalistas para relatar a agenda do dia do líder da ONU. Os repórteres presentes na sala de pronunciamento questionaram Stéphane sobre uma possível contestação dos resultados das urnas por parte do candidato brasileiro derrotado, Jair Bolsonaro, ao que a funcionária do órgão respondeu que, qualquer um que o faça, em qualquer país, deve fazê-lo buscando a Justiça.

“A minha resposta é a mesma que damos para qualquer país que tenha eleições: confiamos e queremos que qualquer pessoa que tenha reclamações com os resultados eleitorais recorra aos processos constitucionais e legais estabelecidos”, respondeu a porta-voz de Guterres.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians