logo

6/10/2022 16:11

Economistas que ajudaram na criação do Plano Real se unem em apoio a Lula

0 0 0 0

688 visitas - Fonte: DCM

Na manhã desta quinta-feira (6), os economistas Edmar Bacha, Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda de FHC, junto de Armínio Fraga e Pérsio Arida, declararam em conjunto o apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Os economistas, que ajudaram a criar o Plano Real, divulgaram um comunicado: “Votaremos em Lula no 2º turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”.

Os quatro participaram de diferentes instâncias entre os governos do ex-presidente Itamar Franco e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na manhã de ontem, FHC também declarou apoio ao petista.

O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o ex-presidente do BNDES Pérsio Arida, já haviam declarado voto em Lula.

Em entrevista à Folha de São Paulo, dois dias atrás, Fraga declarou: “O mais importante para o Brasil hoje é aprimorar a política, garantindo o mais básico, a democracia”.

Ontem, Pérsio Arida disse ao mesmo jornal: “Não existe, na minha opinião, uma justificativa para a permanência de Bolsonaro no poder”.

“Vou votar no Lula não só pelos erros do governo Bolsonaro, mas porque estou preocupado com a democracia brasileira. Bolsonaro reeleito seria uma ameaça à democracia, ao meio ambiente e aos direitos humanos”, acrescentou.

Antes dos quatro economistas, outro nome historicamente ligado ao PSDB e considerado um dos pais do Plano Real, André Lara Resende, declarou apoio a Lula na disputa presidencial logo no primeiro turno.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians