logo

4/10/2022 20:05

PT vai acionar justiça contra senador eleito em Minas Gerais, Cleitinho (PSC) por vídeo de ´´satanista``

0 0 0 0

5109 visitas - Fonte: Portal Fórum

O PT entrará com uma ação nos próximos dias contra o senador eleito em Minas Gerais, Cleitinho (PSC), pela difusão de um vídeo nas redes sociais no qual associa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a seitas anticristãs e conclama os cristãos que se abstiveram a votar em Jair Bolsonaro (PL). Para embasar seu argumento, o futuro parlamentar divulgou, como argumentação, um vídeo de caráter duvidoso de um influencer digital autodeclarado ‘satanista’ dizendo que votaria em Lula.

Os advogados do partido ainda estudam a melhor maneira de entrar com a ação e a representação será feita pela direção nacional do PT, conforme confirmou à Fórum um dos assessores petistas em Minas Gerais.

Entenda o caso

O Brasil amanheceu sombrio nesta terça-feira (4). Uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma sede maçônica viralizou nas redes e ’despertou as trevas’ no debate público. Começou-se então a discutir satanismo nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, nessas que são as novas praças e ambientes de trabalho da modernidade. Começou uma chuva de memes então, fazendo graça com a visita do “presidente cristão” a uma organização vinculada, no imaginário popular, a teorias conspiratórias e satanismo.

Eis que em meio a esse contexto, e a fim de jogar o “satanismo” para “o lado de lá”, o Senador eleito por Minas Gerais, Cleitinho (PSC), publicou em suas redes um vídeo de influenciador do Tik Tok, autointitulado satanista, declarando voto em Lula.

No vídeo publicado pelo futuro senador, Cleitinho mostra aos seus seguidores que houve 40 milhões de votos que não foram computados por abstenção, nulos ou brancos e fez um apelo para os “cristãos” que não foram votar no primeiro turno, que votem no segundo, uma vez que as “forças do mal” estariam apoiando o petista. Como prova de que seu discurso estaria correto, passou o vídeo do influencer em seguida.

“Vocês vão comer o pão que satanás amassou, certo? Amanhã não tem pra ninguém, já está decretado”, diz Vicky Vanilla para na sequência enumerar supostas denominações e agrupamentos "infernais" que estariam apoiando o petista. No figurino e no cenário, camisetas e toalhas de Lula. Como pode ser visto no vídeo a seguir, o senador eleito ainda fez um segundo discurso, após a exibição da declaração do influencer, recorrendo a uma “guerra espiritual” que estaria sendo posta no segundo turno.



Acontece que Vicky Vanilla, como é conhecido nas redes, é, na verdade, antipetista. Em podcast publicado no Youtube, onde debate sobre teologia com um suposto representante da Umbanda, quando perguntado pelo apresentador sobre a possibilidade de Lula regular os meios de comunicação – ventilada simplesmente do além, afinal já fazem décadas que não discute a pauta – chegou a comparar Lula ao nazismo. Momentos antes, insinuou que atiraria no ex-presidente. Obviamente não se trata de uma ameaça velada, pois foi uma fala retórica, de marcação de posição. No entanto, fica claro para o internauta que a declaração de voto não foi exatamente espontânea.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians