logo

4/10/2022 19:44

Covardemente, PSDB libera diretórios no 2° turno e ignora ameaça à democracia

0 0 0 0

260 visitas - Fonte: Portal Fórum

O Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou na tarde desta terça-feira (4) que está liberando seus diretórios estaduais para que tomem a postura que acharem melhor no segundo turno da eleição presidencial.


Diante da mais dramática encruzilhada política da História do Brasil, a sigla, que já foi gigante, governou o país por oito anos com Fernando Henrique Cardoso e reuniu nomes importantíssimos da vida pública brasileira que lutaram pela redemocratização após 21 anos de Ditadura Militar, achou mais conveniente não declarar apoio a Lula (PT) para derrotar Jair Bolsonaro (PL), o radical de extrema direita que ensaia passo a passo a instalação de uma autocracia no Brasil.

O “cada um por si” decretado pelo ninho mais alto do tucanato nacional caiu como uma bomba nas redes sociais, com os usuários apontando para a “morte” do partido, que além de ter perdido relevância, quadros e dezenas de cadeiras no Congresso Nacional, agora decide se manter “neutro” diante da ameaça real do fim da democracia brasileira.


Para alguns integrantes da legenda, como o governador paulista derrotado em 2 de outubro Rodrigo Garcia, a neutralidade dissimulada sequer foi cogitada. Ele anunciou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a Bolsonaro no segundo turno.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians