logo

4/10/2022 12:13

Média histórica de crescimento do PT em 2° turno é de 40%. A tendência em 2022 é manter ou aumentar esse percentual

0 0 0 0

400 visitas - Fonte: Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está perto de vencer o atual segundo turno. "Um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) vai disputar em 2022, pela sexta vez consecutiva, o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras. Nas outras cinco vezes em que isso ocorreu, o partido obteve pelo menos 40% dos votos que estavam em disputa na segunda etapa do pleito. Para que saia vencedor no segundo turno, no dia 30, além de não perder votos obtidos no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa conquistar 19% dos eleitores que escolheram um candidato diferente dele e de Jair Bolsonaro (PL) no último domingo", aponta reportagem de Fernando Torres, no jornal Valor.


"Olhando os dados desde 2002, o índice de 48,4% dos votos válidos registrado por Lula ontem foi o segundo melhor resultado do PT para primeiros turnos, ficando atrás apenas dos 48,6% registrados também por Lula em 2006. A ex-presidente Dilma Rousseff obteve 46,9% em 2010 e 41,6% em 2014. Já Fernando Haddad atraiu apoio de 29,3% do eleitorado na primeira etapa do pleito de 2018", acrescenta o repórter.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians