logo

23/9/2022 19:30

Eurasia, consultoria de risco político, diz que Lula tem 70% de chances de se eleger

0 0 0 0

475 visitas - Fonte: Portal Fórum

A Eurasia, empresa dos Estados Unidos que é considerada uma das maiores consultorias de risco político do mundo, divulgou novo relatório nesta sexta-feira (23) onde aponta que a possibilidade de Lula (PT) vencer a eleição à presidência segue aumentando.


A probabilidade de Lula se reeleger foi aumentada pela consultoria de 65% para 70% após as últimas pesquisas de intenção de voto, que mostram crescimento do petista e estagnação dos outros candidatos. Já as chances do ex-presidente liquidar o pleito já no primeiro turno, segundo a agência, são de 20% e 25% - mais que o dobro do índice registrado na última semana, que era de 10%.

"Embora a Eurasia Group ainda veja as chances de Lula vencer no primeiro turno como relativamente pequenas, elas estão crescendo. Nesta semana, diversas pesquisas mostraram que o apoio a Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) começou a cair, o que é provavelmente sinal de um voto útil", dizem os analistas da Eurasia.


Datafolha projeta vitória de Lula já no 1º turno

A última pesquisa presidencial Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (15), aponta que o ex-presidente Lula (PT) segue firme na liderança, fez subir suas intenções de voto e ainda ampliou a vantagem para Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, o petista que tinha 45% no último estudo Datafolha, do dia 15 de setembro, ganhou 2 pontos percentuais e chegou a 47% das intenções de voto. Já Bolsonaro manteve os mesmos 33% que já tinha no levantamento anterior. Com isso, a diferença entre os dois candidatos passou a ser de 14 pontos.


Em votos válidos, isto é, desconsiderando os brancos e nulos, Lula chega a 50%, o que praticamente lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Para que a eleição não tenha segundo turno, basta um candidato ter 50% e mais um voto.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians