logo

23/9/2022 15:58

Para o diretor do Instituto Vox Populi ´´Lula será o próximo presidente da República``

0 0 0 0

2619 visitas - Fonte: Brasil de Fato

Na noite da última quinta-feira (22), o Datafolha mostrou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao patamar dos 50% dos votos válidos, índice que o aproxima da vitória em primeiro turno. O levantamento está alinhado com a pesquisa do Ipec, de 19 de setembro, que mostrava o petista com 52% dos votos válidos contra 34% de Jair Bolsonaro (PL).


Para Marcos Coimbra, diretor do instituto Vox Populi, o petista não perde mais a corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto. "Lula, em algum momento do mês de outubro, vai ganhar essa eleição e será o próximo presidente da República. Eu não vou dizer que é impossível o Lula perder, mas é mais de 99% de chance (de ganhar). É praticamente uma certeza, Bolsonaro chega desmoralizado e restrito a uma parcela que não cresce."

A declaração foi dada durante a participação de Coimbra no quinto episódio do Três por Quatro, podcast do Brasil de Fato sobre eleições. O diretor do Vox Populi acredita que o voto útil pode ser decidido na véspera da votação.


Coimbra, que é sociólogo, analisou o desempenho dos candidatos nas pesquisas. "Nos últimos 40 dias, Bolsonaro não cresceu, ficou estável. Lula tem crescido nos últimos dias, Ciro cresceu um pouco e a Tebet, de fato, cresceu bem. Ciro e Lula cresceram ao longo do mês de setembro. Bolsonaro parece ter chegado no teto, tudo que ele fez não deu resultado. A última tentativa, do 7 de setembro, foi um fiasco."

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, comentarista do Três por Quatro, aposta no engajamento do voto de jovens, que podem decidir a eleição.

"Temos uma juventude que se manifestou culturalmente, foi o que aconteceu no Rock in Rio. Há uma juventude descolada da vida partidária que tem se manifestado em formas culturais, isso é muito importante, pois não tinha antes. Eles não estão envergonhados em defender o Lula, pelo contrário, tão puto da cara com o Bolsonaro."


Ouça o podcast, (a partir dos 31:50 minutos):


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians