logo

23/9/2022 14:06

Ipespe: Bolsonaro fica parado nos 35% pra ver Lula subir para 46%

0 0 0 0

855 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - Pesquisa telefônica Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (23) mostra que o ex-presidente Lula (PT) cresceu três pontos percentuais desde a última rodada do levantamento, enquanto Jair Bolsonaro (PL) permaneceu estagnado.


Lula aparece com 46% das intenções de voto e Bolsonaro com 35%. No levantamento anterior, de agosto, o petista tinha 43% e seu adversário os mesmos 35%.

Todos os outros candidatos, somados, têm agora 47% das intenções de voto, o que mostra que Lula está muito próximo de vencer no primeiro turno. Para ser eleito já na primeira etapa do pleito, o ex-presidente precisa ter 50% dos votos válidos mais um. Na prática, significa dizer que ele precisa superar todos os outros candidatos, somados, nos votos totais.




Segundo turno

Na projeção de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 54% das intenções de voto, ante 37% do atual ocupante do Palácio do Planalto.



A pesquisa ouviu por telefone 2.000 eleitores entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08425/2022.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians