logo

21/9/2022 17:09

Cientista político, diretor-geral de Fundação FHC declara voto em Lula

0 0 0 0

882 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Diretor-geral da Fundação Fernando Henrique Cardoso, o cientista político Sergio Fausto diz que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente já no primeiro turno.

"Estamos diante da mais séria ameaça à democracia desde que ela foi reconquistada quase 40 anos atrás. E da maior crise ambiental da nossa história, que põe em risco a Amazônia e o nosso lugar no mundo", afirma ele.


Segundo Fausto, o país precisa de uma "ampla frente de forças políticas para assegurar a democracia, defender o meio ambiente e recuperar o respeito pelo Brasil no sistema internacional".

"Neste momento, Lula se mostra o mais apto para liderá-la", afirma.


A Fundação é presidida por FHC, que vem sendo cortejado pela campanha de Lula para que se some à "frente ampla" contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Alguns tucanos já fizeram essa opção, embora o PSDB apoie a candidatura de Simone Tebet (MDB), tendo indicado a vice na chapa, Mara Gabrilli. São exemplos os ex-ministros Aloysio Nunes e José Gregori.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians