logo

9/8/2022 08:19

Cia, Central de Inteligência dos EUA, panejou o assassinato de Assange durante o governo Trump

0 0 0 0

801 visitas - Fonte: Portal Fórum

O assassinato de Julian Assange, fundador do Wikileaks, entrou na pauta da CIA - a Agência Central de Inteligência dos EUA - durante o governo Donald Trump.

Em longa reportagem no Yahoo News, os jornalistas Zach Dorfman, Sean D. Naylor and Michael Isikoff detalharam os planos do governo Trump para assassinar Assange em 2017, quando ele se encontrava refugiado na Embaixada do Equador em Londres.


"Alguns altos funcionários da CIA e do governo Trump chegaram a discutir a morte de Assange, chegando ao ponto de solicitar ’esboços’ ou ’opções’ de como assassiná-lo. As discussões sobre o sequestro ou a morte de Assange ocorreram ’nos níveis mais altos’ do governo Trump, disse um ex-alto funcionário da contra-inteligência. ’Parecia que não havia limites’", diz o texto.

Os planos da CIA ainda incluiam "espionagem extensiva" dos associados do Wikileaks, organização fundada por Assange para divulgar documentos que expõem os bastidores da política externa dos EUA.


O governo dos EUA pretendia invadir celulares de associados da fundação para criar discórdia entre eles e roubar informações do grupo.

O estopim para desencadear os planos de assassinato de Assange teriam sido o vazamento de ferramentas de hacking da CIA extraordinariamente sensíveis, conhecidas coletivamente como “Vault 7”, que a agência finalmente concluiu representou “a maior perda de dados na história da CIA”.

Empossado por Trump, o diretor da CIA, Mike Pompeo, teria liderado as investidas para assassinar Assange.


"Pompeo e outros líderes de agências de alto escalão ’estavam completamente distantes da realidade porque estavam muito envergonhados com o Vault 7’, disse um ex-funcionário de segurança nacional de Trump. ’Eles estavam vendo sangue’”, diz a reportagem, que ouviu mais de 30 ex-funcionários do governo dos EUA, sendo que oito deles descreveram os planos para sequestro de Assange.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians