logo

8/8/2022 19:19

Site americano mostra fotos do vaso sanitário de Trump, onde ele descartava documentos rasgados. Trump nega

0 0 0 0

672 visitas - Fonte: UOL

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump tinha o hábito de descartar documentos no vaso sanitário. É o que mostram imagens divulgadas hoje pelo portal de notícias Axios. As fotos foram cedidas pela jornalista Maggie Haberman, que está escrevendo um livro sobre Trump.


Segundo a repórter do New York Times, funcionários da Casa Branca relatavam que frequentemente encontravam papel entupindo a descarga. Os trabalhadores acreditavam que o ex-presidente era o responsável por isso, já que ele tinha o hábito de rasgar documentos.

O Axios também mostrou que Trump negou as acusações. O ex-presidente dos EUA ainda teria chamado a jornalista de "larva".




As imagens são de dois locais diferentes, segundo a fonte da repórter. Na foto da esquerda, um banheiro da Casa Branca, e à direita, em uma viagem ao exterior. As mensagens são, em sua maioria, ilegíveis, mas é possível ver o nome de Elise Stefanik, parlamentar que é defensora de Trump.


A prática, inclusive, representa uma irregularidade segundo a Lei de Registros Presidenciais dos EUA. A legislação determina a preservação de cartas, notas, e-mails, entre outros conteúdos relacionados aos trabalhos oficiais do presidente.

Ao portal de notícias, Taylor Budowich, que é porta-voz de Trump, comentou as imagens dizendo que "você precisa estar muito desesperado para vender livros se fotos de papel em um vaso sanitário fizerem parte do seu plano promocional".


"Nós sabemos... há pessoas suficientes dispostas a fabricar histórias como essa para impressionar a classe da mídia - uma classe de mídia que está disposta a concorrer com qualquer coisa, desde que seja anti-Trump", disse Taylor à reportagem do Axios.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians