logo

8/8/2022 18:54

Lula será recebido na USP para uma aula pública para 10 mil pessoas, depois de 30 anos que esteve na instituição

0 0 0 0

2118 visitas - Fonte: Brasil 247

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Universidade de São Paulo receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após 30 anos desde a última vez em que o petista esteve na Cidade Universitária.

O presidenciável estará junto com o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, e com as professoras Marilena Chauí (escritora e filósofa) e Ermínia Maricato (arquiteta e urbanista).


O evento será uma aula pública na Universidade Pública e Democracia, promovida pelo Coletivo USP pela Democracia, com apoio de diversas outras entidades, movimentos e coletivos, como o “USP com Lula”.

A aula ocorrerá no Prédio de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com início previsto para começar às 17h. Além das docentes, de Haddad e de Lula, estão previstas falas de representantes das três categorias da universidade: docentes, estudantes e funcionários.


Antes do evento, Lula se reunirá com a Reitoria da USP para uma conversa privada e também, em seguida, com candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal para uma sessão de fotos.

A previsão de público é de 10 mil pessoas. Toda segurança será feita pela equipe oficial do ex-presidente e haverá uma estrutura especial de palco para receber o evento.

Na última sexta-feira (5), durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula fez ele próprio um chamado para a aula na USP, atribuindo o evento a um feito de Ana Estella Haddad. Ele participava do lançamento do livro de Clara Ant - “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto” - e do filme de Luciana Servulo da Cunha, “Lula: Bastidores da Vitória”. Confira o trecho em que ele fez o convite:

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians