logo

8/8/2022 18:46

Forças Armadas pedem acesso a arquivos de eleições de 2014 e 2018 e TSE nega

0 0 0 0

678 visitas - Fonte: Brasil 247

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido feito pelas Forças Armadas de acesso a arquivos das eleições de 2014 e 2018. A resposta foi enviada ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. De acordo com o documento anexo ao ofício assinado pelo atual presidente do TSE, ministro Edson Fachin, as entidades fiscalizadoras, o que inclui as Forças Armadas, "não possuem poderes de análise de fiscalização de eleições passadas, não lhes cumprindo papel de controle externo do TSE".


Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (8) pelo jornal Folha de S.Paulo, o tribunal afirmou que as regras de eleições passadas estabeleciam as datas de 13 de janeiro de 2015 e 17 de janeiro de 2019, respectivamente para as eleições de 2014 e 2018, "como prazo limite para apresentação do pedido".


O TSE também excluiu do grupo de fiscalização das eleições o coronel do Exército Ricardo Sant’Anna, um dos militares que integram a equipe. De acordo com o TSE, informa por meio do ofício enviado ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que Sant’Anna deixou o grupo por divulgar nas redes sociais fake news sobre as urnas eletrônicas.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians