logo

8/8/2022 18:21

Lula e Janja assinaram a Carta pela Democracia, exatos 45 anos depois que foi lançada a Carta aos Brasileiros em 1977

0 0 0 0

1173 visitas - Fonte: Portal Fórum

Lula (PT) e a esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, assinaram nesta segunda-feira (8) a carta em Defesa do Estado Democrático de Direito, manifesto de iniciativa da Faculdade de Direito da USP, que já conta com mais de 793 mil adesões.


A informação foi confirmada à Fórum pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, na manhã desta segunda-feira (8).

"Lula é o único político brasileiro que de fato não precisaria assinar qualquer carta ou manifesto em defesa da Democracia. Seu compromisso com o Estado de Direito é inegável. Nunca, em momento algum, desrespeitou as instituições, e nem tão pouco o nosso sistema eleitoral, que é, inclusive, paradigma para todos os países do mundo. Com ele, perdeu e ganhou eleições. Sempre dentro das regras do jogo. Seu apoio, entretanto, é extremamente importante. E é um passo a mais na direção da expressiva adesão de 1 milhão de brasileiros e brasileiras", disse Carvalho.


O Grupo Prerrogativas, ao lado do Movimento 342, foi um dos primeiros a apoiar a iniciativa de professores e antigos alunos da Faculdade de Direito da USP.

"A adesão do Presidente Lula e de sua esposa Janja tem, ainda, forte caráter simbólico, pois se deu há exatos 45 anos da leitura da carta de 77”, disse ainda Carvalho sobre a Carta aos Brasileiros, um movimento da mesma comunidade acadêmica da Faculdade do Largo São Francisco contra a Ditadura, que foi lançada em 8 de agosto de 1977.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians