logo

8/8/2022 16:20

Ministra Rosa Weber enviou à PGR pedido de investigação sobre reunião golpista de Bolsonaro com embaixadores

0 0 0 0

1344 visitas - Fonte: Portal Fórum

A vice-presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (8) um pedido de investigação de Jair Bolsonaro (PL) pelo encontro golpista com embaixadores, em que o presidente brasileiro fez ataques ao sistema de votação e à Justiça eleitoral.


O pedido, praxe no andamento processual, acontece a partir de uma representação de parlamentares da oposição - PT, PSOL, PCdoB, Rede e PSB.

"Não pode o representado usar do cargo de Presidente da República para subverter e atacar a ordem democrática, buscando criar verdadeiro caos no País e desestabilizar as instituições públicas, não estando acima do ordenamento jurídico vigente", diz o documento.


No documento, os parlamentares argumentaram que o presidente cometeu improbidade administrativa, abuso de poder político e econômico, crime contra o Estado Democrático e fez propaganda eleitoral antecipada. Também ponderaram que o presidente usou o cargo para abalar a ordem democrática.

"Determino, assim, a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental", escreve a ministra.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians