logo

6/8/2022 14:42

Bolsonaro é traído por 3 partidos que se recusam a apoiá-lo!

0 0 0 0

6180 visitas - Fonte: VEJA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá o apoio formal de apenas três partidos na sua campanha pela reeleição: PL, PP e Republicanos, a trinca que forma o Centrão, o bloco parlamentar que dá sustentação ao seu governo no Congresso.



Mas o presidente queria mais. A maior decepção foi o PTB, que decidiu lançar o ex-deputado Roberto Jefferson como candidato a presidente. Bolsonaro contava com o tempo de TV e com o apoio dos palanques locais do partido e não gostou nada da ideia de seu aliado Jefferson ser seu concorrente na eleição.

Outros dois partidos, no entanto, tinham tudo para estar com Bolsonaro, mas não estarão. Um é o Patriota, legenda na qual o presidente chegou a pensar em se filiar, o que não ocorreu em razão da aparentemente infindável briga interna pelo comando do partido – mesmo motivo que fez a legenda, em convenção na sexta-feira, 5, optar pela neutralidade.



O PSC é outra legenda que caminhava para estar ao lado de Bolsonaro, mas isso não aconteceu. Presidido pelo pastor Everaldo Pereira, que esteve preso por quase um ano entre agosto de 2020 e julho de 2021 por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção no Rio de Janeiro, a legenda decidiu ficar neutra na eleição. O principal motivo foi a resistência de políticos filiados à sigla no Nordeste, que não queriam associar suas candidaturas ao presidente, que é bastante impopular na região.

O pendor bolsonarista dos três partidos é evidente: segundo a plataforma Radar do Congresso, eles votaram a favor de mais de 90% dos projetos do governo na Câmara.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians