512 visitas - Fonte: UOL
O petista Fernando Haddad anunciou hoje o nome da educadora Lúcia França (PSB-SP) como vice em sua chapa para a eleição ao governo do estado de São Paulo, que será realizada em outubro. O anúncio foi feito pelo próprio ex-ministro e ex-prefeito da capital paulista nas redes sociais.
Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice.
Lúcia França é mulher de Márcio França, ex-governador de São Paulo, que desistiu em julho de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes "em defesa da democracia".
Haddad tinha preferência pela ex-ministra Marina Silva (Rede) como sua vice, porém, ela anunciou recentemente a pré-candidatura à deputada federal por São Paulo e negou o convite. O nome de Marina poderia apaziguar o imbróglio entre PT e PSOL por indicações na chapa, já que os psolistas formam uma federação com a Rede.
Procurado pelo UOL, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, disse que não está acompanhando a escolha para vice do PT, mas que a legenda mantém o apoio ao governo.
"A decisão do PSOL de apoiar o Haddad já está tomada. O PSOL vai apoiar o Haddad, vai indicar o primeiro suplente do Márcio França, que sou eu, e é isso. Não tem mais nenhum debate sobre esse tema não", disse.
O candidato a vice-presidente de Lula e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou a decisão. Ele disse que Haddad estará "muito bem acompanhado" por Lúcia França.
"Uma chapa preparada para SP. Contem comigo!", escreveu Alckmin no Twitter.
Alegria em saber dessa união. @Haddad_Fernando estará muito bem acompanhado da @ProfLuciaFranca. Uma chapa preparada para SP. Contem comigo! https://t.co/pEt6nYBZIB
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 5, 2022