logo

5/8/2022 08:07

Globo informa que JN não entrevistará Bolsonaro. Ele não aceitou as regras da emissora

0 0 0 0

1026 visitas - Fonte: UOL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o único entre os principais candidatos à Presidência a não ser entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, neste mês. Segundo a emissora, o postulante à reeleição não aceitou conceder a entrevista presencialmente nos estúdios no Rio de Janeiro.

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado, e as datas serão divulgadas em breve.


A emissora argumentou que, depois das eleições de 2014, definiu que candidatos à Presidência devem ser entrevistados no mesmo local, para garantir tratamento em iguais condições. A equipe de Bolsonaro solicitou que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada.

"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", diz trecho da nota divulgada pela emissora.


Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia afirmado que o presidente Jair Bolsonaro participaria do Jornal Nacional no próximo dia 22 de agosto. O anúncio foi feito pelo Twitter e, segundo Flávio, o pai daria a entrevista diretamente do Palácio da Alvorada. Horas depois, porém, a Globo negou a informação.

Segundo o JN, foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante) —esse último anunciou ontem, em live ao lado de Lula, que retirou sua candidatura para apoiar o petista.


A reportagem do UOL tenta contato com a Presidência da República para envio de posicionamento sobre a não realização da entrevista. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians