logo

4/8/2022 08:51

Vídeo: Denúncia - Material do Psol contra Bolsonaro é apreendido por funcionários do Metrô, fora da estação

0 0 0 0

426 visitas - Fonte: Portal Fórum

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) denunciou através das redes sociais, nesta quarta-feira (3), que seguranças da ViaQuatro, empresa privada responsável pela Linha 4 - Amarela do metrô da capital paulista, impediram membros de sua equipe de mandato de fazer uma panfletagem contra Jair Bolsonaro (PL) em frente à estação Butantã e ainda apreenderam os materiais.


"ABSURDO! A empresa ViaQuatro, da Linha Amarela do metrô, cometeu violência política contra militância do PSOL em panfletagem pelo FORA BOLSONARO perto do metrô Butantã. Os seguranças apreenderam o material. Não vão nos intimidar, tomaremos medidas políticas e judiciais cabíveis", escreveu o parlamentar.

Vídeo mostra os seguranças apreendendo os materiais dos militantes. Eles distribuíam panfletos com o mote "Fora Bolsonaro" na parte de fora da estação quando foram abordados.

"Vou pedir para vocês colocarem para lá se não a gente vai ter que recolher a banquinha também (...) Aqui não pode panfletar", diz o segurança. Um dos militantes do PSOL, por sua vez, afirma que vai encaminhar uma denúncia junto à ViaQuatro pois os seguranças não poderiam impedi-los de realizar a ação política.


À Fórum, Marcelo Aguirre, um dos membros da equipe de Ivan Valente que estava presente na ação, informou que a panfletagem se tratava de uma atividade chamada "mandato na rua", em que militantes do partido prestam contas à população sobre as atividades do parlamentar. Nesta quinta-feira, eles distribuíam panfletos de uma campanha contra Bolsonaro.

"A gente já vinha enfrentando nas últimas semanas uma postura muito truculenta dos seguranças dessa empresa privada, alegando que é proibido distribuir material. Isso é um absurdo", diz Aguirre.

"Vamos dar uma resposta política e jurídica a isso. Não aceitamos essa intimidação que faz coro ao discurso autoritário e golpista do presidente da República, que ataca a democracia diariamente", prossegue.


Assista ao vídeo divulgado por Ivan Valente




Outro lado

Em nota enviada à Fórum, a ViaQuatro, responsável pela Linha 4 - Amarela, da estação onde os militantes do PSOL foram impedidos de panfletar, informou que a ação "estava sendo realizada dentro de um espaço sob responsabilidade da concessionária, delimitado por uma faixa branca na calçada", o que seria proibido.

Confira abaixo a íntegra do comunicado

"A ViaQuatro reforça que, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 15.012/78, é proibido comercializar, distribuir mercadorias ou impressos e fixar cartazes, inclusive nos acessos das estações, em áreas do sistema metroviário sem autorização prévia. No fato ocorrido nesta quarta-feira, 03, na Estação Butantã da Linha 4-Amarela, a panfletagem estava sendo realizada dentro de um espaço sob responsabilidade da concessionária, delimitado por uma faixa branca na calçada. Inicialmente, os Agentes de Atendimento e Segurança orientaram as pessoas presentes no local sobre a proibição da ação e após a negativa dos participantes e reincidência na iniciativa foi realizado o recolhimento do material. A ViaQuatro reforça ainda que a delimitação da faixa branca também garante o livre acesso e fluxo dos passageiros nas estações"

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians