Pesquisa Quaest: Lula tem 51% dos votos válidos e vence no primeiro turno

Portal Plantão Brasil
3/8/2022 08:08

Pesquisa Quaest: Lula tem 51% dos votos válidos e vence no primeiro turno

0 0 0 0

1879 visitas - Fonte: Portal Fórum

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) mostra uma vitória de Lula (PT) no primeiro turno com 51,1% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) tem 37% dos válidos no levantamento.

Nos votos totais, Lula tem 44% das intenções de votos e Bolsonaro 32% - o petista oscilou um para menos e o atual presidente um para mais, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, desde a pesquisa anterior divulgada em julho.


Ciro Gomes (PDT) marca 5%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) têm 2% cada e Pablo Marçal (PROS) 1%. Os demais não pontuaram. Indecisos são 6%, mesmo índice daqueles que declaram voto em branco ou nulo.

"Hoje, é impossível afirmar se a eleição será definida em 1º ou em 2º turno porque a soma de Bolsonaro e outros candidatos (42%) fica na margem de erro da soma de intenção de votos de Lula (44%)", afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest.





Segundo turno

Lula segue vencendo Jair Bolsonaro na simulação de segundo turno feita pela Quaest por 51% a 37%.

O petista oscilou dois pontos para menos desde julho e Bolsonaro subiu 3. Brancos e nulos seguem sendo 9% e 3% estão indecisos.




O levantamento foi encomendado pela Genial, ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do país entre os dias 28 e 31/julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-02546/22.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians