logo

2/8/2022 09:00

Eduardo Bolsonaro acusa os EUA de perseguí-lo e nega ter participado de eventos da invasão do Capitólio

0 0 0 0

2898 visitas - Fonte: Metrópoles

O deputado Eduardo Bolsonaro reclamou da possibilidade de ser incluído nas investigações sobre a invasão do Congresso americano em 6 de janeiro por apoiadores de Donald Trump. A perspectiva foi citada na última semana pelo deputado americano Jamie Raskin a representantes da sociedade civil brasileira.


“Estão fazendo força, né? Me meter no meio… Vão tentar criar o máximo de dor de cabeça possível, mas isso daí sim que estressa. Eles só sabem do encontro que tive com o Lindell [empresário trumpista Michael Lindell] e com a Ivanka [Ivanka Trump, filha do ex-presidente] porque eu postei as fotos. Como vou planejar um atentado e postar com quem estou me encontrando?”, afirmou Eduardo Bolsonaro à coluna nesta segunda-feira (1º/8).

Segundo o deputado democrata Jamie Raskin, as apurações do Congresso americano sobre o atentado de 6 de janeiro de 2021 devem avançar sobre as conexões internacionais da extrema-direita.


Dois dias antes da invasão por apoiadores insatisfeitos com a derrota de Donald Trump, Eduardo Bolsonaro foi à Casa Branca encontrar Ivanka, filha de Trump, e Jared Kushner, seu marido e assessor de Trump. O embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Nestor Forster, também participou da reunião.

No último dia 21, o presidente do comitê de investigação do Congresso sobre a invasão do Capitólio, Bennie Thompson, afirmou que Trump abriu o caminho para “a anarquia e a corrupção” e deve ser responsabilizado pelo ataque, depois de ter estimulado uma reação contra supostas fraudes eleitorais, que nunca foram comprovadas.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians