logo

1/8/2022 09:43

China volta a advertir sobre consequências graves de possível visita de Nancy Pelosi a Taiwan

0 0 0 0

846 visitas - Fonte: Portal Fórum

A China adotará contramedidas firmes e fortes para salvaguardar sua soberania e integridade territorial caso a presidenta do Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, insista na visita ao Estreito de Taiwan.

A declaração foi feita pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, nesta segunda-feira (1º). Ele alertou que os militares chineses não se acomodarão se a parlamentar estadunidense visitar a ilha que faz parte da China.


Os comentários de Zhao foram feitos em meio às altas tensões no Estreito de Taiwan. A programação de viagem de Pelosi à Ásia, anunciada no domingo (31), inclui Cingapura, Malásia, Coreia do Sul e Japão, sem menção a Taiwan.

"O lado chinês repetidamente deixou claro para o lado dos EUA nossa séria preocupação com a possível visita de Pelosi a Taiwan e nossa firme oposição à visita", ressaltou Zhao em uma coletiva de imprensa.

"Estamos totalmente preparados para qualquer eventualidade", garantiu o porta-voz. Ele acrescentou que os EUA vêm distorcendo e esvaziando o princípio de Uma Só China e feito comentários irresponsáveis ??sobre a questão de Taiwan.


A China exige que os Estados Unidos honrem a promessa do presidente Joe Biden de que não apoiariam a "independência de Taiwan" e não deveriam organizar a visita de Pelosi a Taiwan, enfatizou Zhao.

Durante o telefonema com o presidente chinês Xi Jinping na última quinta-feira (28), Biden reafirmou o compromisso dos Estados Unidos com a política de Uma Só China.

(...)

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians