logo

5/7/2022 13:59

Maioria dos brasileiros sabe que o pai dos benefícios sociais é Lula e que Bolsonaro só alterou nomes de programas

0 0 0 0

1647 visitas - Fonte: Brasil 247

Uma pesquisa publicada chamada "A cara da Democracia", publicada pelo jornal O Globo, revela que 55% dos brasileiros apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsável pela criação do Bolsa Família. "Quando questionados sobre quem criou o Bolsa Família, 55% dos eleitores afirmam ter sido Lula, seguido por Fernando Henrique (10%), Bolsonaro (4%) e Dilma (2%). Um quarto da população (26%) diz não saber, número que revela um desconhecimento, ou esquecimento, mais acentuado do programa criado por Medida Provisória em 2003", aponta a reportagem.


Ainda que 74% atribuam a Jair Bolsonaro a criação do Auxílio Brasil, que foi o Bolsa Família com nome alterado, a grande maioria sabe que se trata de um programa de Lula, com marca alterada – o que reduz o potencial eleitoral de Jair Bolsonaro. "O Auxílio Brasil é visto pelo governo como um grande desafio de comunicação política para convencer milhões de beneficiários de que o Bolsa Família, após quase duas décadas e fortemente vinculado aos governos do PT, mudou de nome", aponta ainda a reportagem. Segundo a mesma pesquisa, 88% dos entrevistados apoiam o Bolsa Família, e 85%, o Auxílio Brasil.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians