logo

5/7/2022 12:06

Chapa do PSL/União Brasil no Paraná é cassada pelo TRE por fraude na cota de gênero

0 0 0 0

1005 visitas - Fonte: O Antagonista

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou nesta segunda-feira (4) a chapa completa do PSL eleita em 2018. Os deputados estaduais Luiz Fernando Guerra (União), Ricardo Arruda (PL), Delegado Fernando (Republicanos) e Coronel Lee (PSD) foram condenados por fraude no preenchimento das cotas de gênero pela coligação.


A denúncia do Ministério Público Eleitoral é que a chapa incluiu o nome de duas mulheres como candidatas a deputada estadual sem seu consentimento, apenas para o cumprimento da cota legal.


O partido tinha uma bancada de oito deputados na Assembleia Legislativa paranaense em 2018. Antes, com a cassação em definitivo do deputado Fernando Francischini pelo TSE – pela acusação de disseminar fake news – o partido já havia perdido outras quatro cadeiras, por conta da recontagem de votos. Com a bancada reduzida à metade, agora o União Brasil está sem deputados na Casa.

O caso transita em segredo de Justiça, e ainda cabe recurso.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians