logo

4/7/2022 13:08

Processo para apurar denúncias de assédio sexual por Pedro Guimarães foi aberto pelo TCU

0 0 0 0

495 visitas - Fonte: Brasil 247

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um processo para investigar as denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Segundo o subprocurador Lucas Rocha Furtado, que assina a representação, as denúncias contra Guimarães podem configurar ’flagrante violação ao princípio da moralidade’, previsto na Constituição.


Segundo o G1, um trecho da representação destaca que o TCU irá “apurar as notícias de que o sr. Pedro Guimarães, no exercício da presidência da Caixa Econômica Federal, cometeu assédio sexual e moral contra empregadas e empregados daquela instituição financeira pública, o que, além de caracterizar prática criminosa, configura flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade, previsto expressamente no caput do artigo 37 da Constituição”.


Pedro Guimarães entregou o cargo na quarta-feira (29), poucos dias após surgirem as denúncias contra ele. O executivo foi substituído por Daniella Marques, que ocupava a chefia da Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians